Roteiro da Tirinha - Os riscos das compras online

            A temática abordada nesta tirinha foi um dos riscos que corremos na internet hoje em dia, principalmente devido a facilidade das compras sem sair de casa.
           Personagens foram pensados de forma a mostrar que qualquer um está sujeito a este tipo de situação, por isso um dos personagens é Edgar, um cientista famoso, os outros são os policiais Paulo e Jorge (investigador) e ao fim um executivo que na verdade era o responsavel pelo site que praticavas estas especies de roubos cibernéticos.
            A estória se passa Delegacia de Pilar, onde o personagem se locomove a alguns departamentos, como a recepção, a sala de B.O e a sala do computador central, assim como tem uma cena que se passa nas ruas da cidade de Pilar.
             Ocorre um roubo na internet, onde um cientista faz a compra de um computador última geração, paga e após muito tempo do prazo de entrega, ele não recebe sua mercadoria e então decide denunciar o site que não existe mais. Os policiais já conheciam a existência deste site e haviam algumas investigações, mas é bem na hora que Edgar (o cientista) está fazendo sua denuncia e investigando o caso junto ao policial, eles recebem a noticia que o dono do site havia sido pego pelos policiais e havia sido baleado.

            Nós pensamos numa história curta, porém que acontece muito, mas algumas pessoas não denunciam e os criminosos ficam a solta como se nada tivesse acontecido. Claro que os casos não são solucionados de maneira tão simples, mas os policiais seguem as linhas de investigação e conseguem prender os criminosos. Foi pensado também algumas coisas simples que devem ser observadas no site antes de efetuar as compras, passar dados pessoais e até mesmo pagar boletos desconhecidos.

Divirtam-se lendo nossa tirinha que está no post anterior!
Vejo você em breve.

Comentários